O sonho da casa própria ficou mais próximo para a população com renda de 0 até 3 salários mínimos do município, o Prefeito Rogério Avelar juntamente com a Caixa Econômica Federal e a Construtora Habit assinaram, na quinta-feira, dia 29 de Dezembro, o contrato para autorização do início das obras do programa “Minha Casa Minha Vida” na cidade.

Prefeito Rogério Avelar e superintendente da Caixa Rômulo Martins assinam contrato para início da obras

A assinatura aconteceu na agência da Caixa Econômica Federal de Lagoa Santa e contou com presença de representantes do banco, secretários, vereadores, empresários do setor da construção e população.

Inicialmente serão construídas 620 unidades habitacionais na região do bairro Palmital para pessoas com renda de zero até 3 salários mínimos. Os selecionados terão oportunidade de adquirir a casa própria pagando prestações com valores acessíveis à sua renda familiar, lembrando que primeiramente será feita uma avaliação rigorosa da situação de cada cidadão inscrito no programa para garantir que o benefício seja destinado aos que realmente necessitam.

As obras já estão em sua etapa inicial, no momento o terreno está sofrendo intervenções para seu nivelamento. A Prefeitura Municipal também já está trabalhando para que os serviços de saúde, educação e trânsito da região onde serão construídos os prédios estejam preparados para receber o aumento do número de moradores.

De acordo com o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal Rômulo Martins, o programa “Minha Casa Minha Vida” é um programa que tem como característica marcante a participação de diversos setores da sociedade, população de baixa renda, Governo Federal, Administração Municipal e iniciativa privada, ou seja, grande parte da população pode se envolver no processo, por isso não apenas as pessoas mais humildes são beneficiadas.

Para o Prefeito Rogério Avelar uma cidade para ser justa tem que dar oportunidade para todos, principalmente para aqueles que mais precisam, e com o programa Minha Casa, Minha Vida, quem ganha até 3 salários mínimos e conhece a dificuldade que é para adquirir uma casa própria terá esta oportunidade. Avelar também disse que está encaminhando a Câmara um projeto para que possui renda entre 3 e 6 salários mínimos, para aquisição moradias no valor de R$ 100.000,000.

Em Lagoa Santa, o programa obteve quatro mil inscrições e dentro destas inscrições a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Caixa Econômica vão realizar um rigoroso processo de seleção daqueles inscritos que residem em Lagoa Santa e que apresentaram renda de 0 a 3 salários mínimos para enquadramento dentro das normas do programa na cidade.