Nos dias 14 e 15 de março acontece a 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social, uma das preparatórias para a etapa nacional, que acontece entre os dias 18 e 20 de maio, em Brasília. Os delegados da Consocial de Lagoa Santa estarão presentes no evento.

A 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social - 1ª Consocial - traz como tema principal "A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública" e tem como objetivo a promoção da transparência pública e o estímulo à participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão, colaborando para um controle social mais efetivo e democrático.

Para a etapa estadual, Minas Gerais espera cerca de 500 pessoas, que deverão eleger os delegados que vão representar o estado na etapa nacional e indicar 20 propostas a serem priorizadas dentre todas aquelas que foram elaboradas nas etapas municipais e livres.

Em Lagoa Santa, a etapa municipal da 1ª Consocial aconteceu no dia 8 de fevereiro, no hotel Ramada, e teve como tema central "A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública". Nesta oportunidade, foram eleitos seis delegados e seis suplentes, que estão representando o município na etapa estadual.

Durante a etapa estadual, os delegados de Lagoa Santa terão a oportunidade de serem eleitos representantes de Minas Gerais na fase nacional da Consocial e contribuir para um controle social mais democrático em todo o país.

DELEGADOS CONSOCIAL LAGOA SANTA

Arnaldo Marchesotti