A Prefeitura de Lagoa Santa realiza neste domingo, dia 5 de agosto, concurso público para preenchimento de 912 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade nas mais diversas áreas. Os salários propostos variam de R$ 622,00 a R$ 3.168,90.

As provas objetivas de múltipla escolha serão realizadas, das 9h às 13h, em Lagoa Santa (para candidatos ao nível fundamental) e em Belo Horizonte (níveis médio, técnico e superior). Os inscritos podem consultar, no site www.gestaodeconcursos.com.br, na Área do Candidato, o seu local de prova.
Todos devem chegar ao local de prova com 60 minutos de antecedência. É preciso levar o original de documento de identidade oficial com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada de material transparente), lápis e, preferencialmente, o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI).
De acordo com o item 9.1.9 do edital, no caso de perda, roubo ou na falta do documento de identificação com o qual se inscreveu neste concurso público, o candidato poderá apresentar outro documento de identificação equivalente, conforme disposto no item 9.1.10: Cédula Oficial de Identidade (RG), Carteira expedida por Órgão ou Conselho de Classe (OAB, CREA, CRA etc.), Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira de Motorista com foto ou Passaporte válido.
O documento de identificação deve estar em perfeita condição, a fim de permitir, com clareza, a identificação do candidato e deve conter, obrigatoriamente, filiação, fotografia, data de nascimento e assinatura. Não serão aceitos documentos de identidade com prazos de validade vencidos, ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados, podendo o candidato ser submetido à identificação especial que compreende a coleta de assinatura e a impressão digital em formulário próprio.
As provas objetivas terão a duração máxima de quatro horas e não será permitido ao candidato se ausentar em definitivo da sala antes de decorridas duas horas. Ele somente poderá levar o seu Caderno de Questões da Prova Objetiva ao deixar em definitivo a sala nos últimos 30 minutos que antecedem o término do concurso.

GABARITO
As questões das Provas Objetivas e os gabaritos serão divulgados, em 7 de agosto, no www.gestaodeconcursos.com.br e no www.lagoasanta.mg.gov.br
Para mais informações consulte o edital deste concurso. Leia atentamente o documento para realizar as provas.

DADOS DO CONCURSO

As oportunidades são para os cargos de Servente Escolar, Serviços Gerais, Auxiliar Funerário, Bombeiro Hidráulico, Soldador, Motorista, Operador de Máquinas, Secretário Escolar, Agente de Serviços Escolares, Auxiliar em Saúde Bucal, Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Radiologia, Assistente Social, Biólogo, Educador em Saúde, Cirurgião Dentista Geral, Cirurgião Dentista Atendimento Especial, Cirurgião Dentista Endodontista, Cirurgião Dentista Estomatologista, Cirurgião Dentista Bucomaxilofacial, Enfermeiro, Professor (várias disciplinas), Médico (várias especialidades) e demais cargos.
12.681 candidatos participam do concurso. O cargo com o maior número de inscritos é o de Agente Administrativo, com 1.850 candidatos. Em segundo está o de Professor A - Séries Iniciais do Ensino Fundamental, com 1.188 inscritos. O cargo de Enfermeiro ocupa a terceira posição, com 866 candidatos.