O governador Antonio Anastasia anunciou, nesta quinta-feira (30), na Cidade Administrativa, investimentos de R$ 572 milhões para obras de infraestrutura viária no Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), uma das cidades beneficiadas será Lagoa Santa.

Depois da Linha Verde, este é o maior projeto viário do Governo de Minas na região. As intervenções integram as obras de mobilidade para a Copa de 2014 e buscam a fluidez no trânsito e o incremento ao turismo, além da melhoria da qualidade de vida dos mineiros.

Anastasia também anunciou o projeto de duplicação da antiga MG-05, no trecho entre o trevo de Sabará e a BR-381 (Anel Rodoviário), e as obras de construção do Contorno Norte de Lagoa Santa e da nova ponte sobre o Rio das Velhas que facilitará o acesso à Serra do Cipó.

Ao todo serão beneficiadas diretamente cerca de 3 milhões de pessoas de nove municípios. Dois projetos já estão em andamento e a previsão é que as obras estejam concluídas antes da Copa de 2014. Ainda nesta cerimônia, Antonio Anastasia também assinou despacho governamental para lançamento do Procedimento de Manifestação de Interesse de implantação do Rodoanel Norte de Belo Horizonte, passo para contratação pelo modelo de Parceria Público-Privado (PPP).

FONTE: Site do Governo de Minas Gerais