O setor de Agropecuária da Prefeitura de Lagoa Santa reiniciou o serviço de captura de animais de grande e médio porte (bovinos e equinos) soltos em vias públicas do município.

O serviço de apreensão funciona 24 horas, com horários diferenciados nos feriados, sábados e domingos. Os animais apreendidos são conduzidos para um curral localizado no Bairro Promissão.

Liberação
Após a captura do animal, o proprietário deve procurar o setor de Agropecuária, situado na Rua João Machado, 70 (garagem da Prefeitura), das 8h às 15h30. Será cobrada uma taxa que pode chegar a 25 Unidade Padrão Municipal Fiscal (UPMF), sendo duplicado o valor desta taxa em caso de reincidência.

A guia de pagamento deve ser retirada no setor de imposto da Prefeitura, que fica na Rua São João, 290, Centro, com horário de funcionamento a partir de 12h. Após o pagamento, o proprietário precisa retornar ao Setor de Agropecuária com a guia quitada para liberação do animal.

O atendimento é realizado de segunda a sexta- feira das 8h às 16h.

Denúncias ou informações: 3681-9626 (Setor de Agropecuária).