Foi lançada nesta quarta-feira, 19, a pedra fundamental que simboliza o início da construção da agência do INSS, em Lagoa Santa. Resultado de parceria estabelecida entre Governo Federal, Prefeitura e Câmara Municipal.

Participaram da solenidade o prefeito, dr. Fernando Pereira, o vice-prefeito Genesco Neto, o presidente da Câmara Roberto Emerenciano e a gerente executiva do INSS, Clarice Bastos.

A agência vai atender toda a população de Lagoa Santa para resolver assuntos como benefícios, aposentadorias, pensão de morte, auxílios, salário-maternidade, perícia médica, entre outros serviços prestados pela Previdência Social.

O prefeito, dr. Fernando Pereira, fez questão de lembrar que "agora ninguém mais vai precisar deixar a cidade". A Gerente Executiva do INSS, Clarice Bastos, disse que a agência já deveria estar funcionando. "A obra estava prevista para 2011, mas os planos foram adiados", observou.

A agência, orçada em cerca um milhão de reais, começa a ser construída numa área institucional de mil metros quadrados, localizada no bairro Lundcéia nas proximidades da Rodoviária e da Câmara Municipal. As obras, executadas pela Construtora Terra, devem ser concluídas em oito meses.