Na noite desta quinta-feira, 20, por volta das 20h30, um artefato em chamas foi arremessado no portão da garagem do Centro Administrativo da Prefeitura de Lagoa Santa, na tentativa provocar um incêndio nos veículos que são guardados no local.

altServidor aponta local onde artefato em chamas foi arremessado

De acordo com os vigias, as chamas se alastraram rapidamente em toda a extensão do portão, chegando muito próxima dos veículos estacionados na garagem e também da tenda de lona utilizada para cobertura do refeitório dos funcionários do Centro Administrativo.

A Polícia Militar compareceu ao local onde lavrou o Boletim de Ocorrência. Informações também dão conta de que no mesmo horário, bombas foram jogadas na área central da cidade, mas não foi registrado nenhum dano ao patrimônio público.

De acordo com o prefeito, dr. Fernando Pereira, a manifestação é um direito de todo cidadão e, por este motivo, a Prefeitura sempre estará ao lado daqueles que pacificamente buscam melhorias para o país, para o estado e para município. “Todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido”.

O prefeito finaliza dizendo que ações de depredação são inaceitáveis. “Não podemos ser coniventes com ações de vândalos que se utilizam do movimento de manifestação para destruição do patrimônio público e particular”.