O prefeito de Lagoa Santa, dr. Fernando Pereira, participou na última sexta-feira da inauguração de uma unidade da empresa japonesa Komatsu, instalada no Distrito Industrial.

Para o prefeito, “a instalação da empresa em Lagoa Santa significa geração de empregos e renda para o município e, consequentemente, um grande ganho para o Vetor Norte”.

O presidente da Komatsu, Susumu Ueno, ressaltou que é de fundamental importância confirmar o comprometimento da empresa com as atividades de distribuição e serviços relacionados à área de mineração em todo o país.

Já o vice presidente da Komatsu, Francisco Macedo, destacou o inabalável compromisso da empresa para melhor servir seus clientes e toda a sociedade. A solenidade foi marcada pelo corte da fita e pela benção do padre Paulo Ferreira.

Komatsu

A empresa japonesa Komatsu, com sedes em São Paulo e no Pará, é responsável pela produção de máquinas pesadas, como escavadeiras hidráulicas, carregadeiras, altmotoniveladoras, tratores, utilizadas em obras importantes como rodovias, ferrovias, aeroportos, entre outras.

A nova sede em Lagoa Santa virá para incrementar o setor de mineração com a estocagem e distribuição das peças e componentes necessários às operações localizadas no quadrilátero ferrífero, além de uma oficina de reparos dos componentes de máquinas Komatsu.