A Prefeitura de Lagoa Santa vai realizar na segunda-feira, 10/03, às 8h, no auditório da Escola Dr. Lund, a 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil, que terá como tema Proteção e Defesa Civil - “Novos Paradigmas para o sistema nacional”. O evento, que vai contar com a presença do prefeito Dr. Fernando Pereira, tem como objetivo o debate sobre novas formas de ações de defesa civil em Lagoa Santa, de forma a proteger a população.

Durante o evento, os palestrantes vão realizar o diagnóstico da Defesa Civil em Lagoa Santa, explicar seus os conceitos básicos, as ações de prevenção, entre outros. Após as palestras, serão formados grupos de trabalho para debater e detalhar os eixos temáticos que, após aprovados, serão incorporados ao futuro Plano Municipal de Defesa Civil.

Os eixos temáticos são “Gestão integrada de riscos e resposta a desastres”, “Integração de Políticas Públicas relacionadas à Proteção e à Defesa Civil”, “Gestão do Conhecimento em Proteção e Defesa Civil” e “Mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de Cidades Resilientes”.

Confira abaixo a agenda do evento:

8h - Credenciamento e Recepção aos Convidados e Autoridades

8h30 - Abertura Solene e composição da mesa

08h45 - Palestra Inaugural - Defesa Civil, Conceitos Básicos

Palestrante: Jânio Carlos Soares de Souza – Professor da Fundação Dom Cabral.

09h30 - Diagnostico da Defesa Civil Municipal de Lagoa Santa

Palestrante: Xisto Moreira - Coordenador Municipal de Defesa Civil