O prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando Pereira, e o diretor de Planejamento e Desempenho Institucional, Antônio Balbino, retornaram à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), no dia vinte de março, quando participaram de uma reunião com o presidente da instituição, Olavo Machado Júnior. A visita teve o objetivo de retomar os contatos para viabilizar, no município, a construção de uma escola do Senai e de uma unidade do Instituto de Geoinformação e Tecnologia (IGTEC), antigo Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec).

Contatos para instalação de escola do Senai e de unidade do IGTEC em Lagoa Santa

De acordo com a FIEMG, a escola do Senai será a primeira destinada ao setor aeronáutico em Minas Gerais. A Federação também informou que o IGTEC já possui área reservada e a disponibilidade de R$ 180 milhões para investimento.

Olavo Machado Júnior enfatizou que o apoio da atual administração é fundamental para a continuação dos projetos, uma vez que é necessário estruturar a cidade para que ela possa receber novos investimentos industriais e, ao mesmo tempo, capacitar a mão de obra local, a fim de inserir os profissionais no mercado de trabalho.

FIEMG

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais cresceu junto com a economia mineira e é, também, a origem de entidades de reconhecida importância para Minas Gerais – o SENAI, o SESI, o IEL, o CIEMG e o Instituto Estrada Real. Este conjunto de instituições constitui o Sistema FIEMG.