Em busca de melhorias e investimentos para a cidade, o Prefeito Dr. Fernando esteve em Brasília, no Distrito Federal, onde participou de audiências no Ministério do Esporte e no Ministério da Saúde.

Além de apresentar projetos necessários para o desenvolvimento do município o Prefeito recebeu o apoio e a garantia de investimentos de recursos federais nos programas e projetos desenvolvidos na cidade.

Durante audiência com o Ministro, George Hilton, do Esporte, o Prefeito entregou o projeto dos Núcleos Esportivos de Lagoa Santa (NELS) que consiste na construção de três grandes equipamentos esportivos dotados de estrutura com medidas oficiais para a prática de diversas modalidades esportivas e buscou recursos para que os núcleos sejam viabilizados no município. Os equipamentos contemplam estruturas que ainda não existem em Lagoa Santa.

Na oportunidade, o Ministro falou sobre sua intenção em desenvolver em Lagoa Santa o projeto piloto do programa para práticas esportivas que será destinado as crianças e adolescentes com a utilização dos parques militares existentes no município. O objetivo é associar práticas esportivas, educação e alimentação balanceada dentro da estrutura já disponibilizada. De acordo com o Ministro, a cidade de Lagoa Santa será a pioneira no desenvolvimento do projeto.

Ministro garante investimentos na cidade

Na área do esporte Lagoa Santa terá projeto piloto desenvolvido pelo Ministério