O prefeito de Lagoa Santa Rogério Avelar foi agraciado com a Medalha JK, no dia 12 de setembro, em cerimônia realizada na cidade de Diamantina. O prefeito recebeu das mãos do governador Aécio Neves a comenda que homenageia aqueles que se destacam no cenário mineiro trazendo contribuições e ajudando no desenvolvimento do Estado.

O evento é realizado anualmente no dia do aniversário do ex-presidente Juscelino Kubitschek, que nasceu em Diamantina, em 12 de setembro de 1902 e morou naquela cidade até os 17 anos quando mudou para Belo Horizonte.

A medalha, criada por decreto em 1995 e entregue pela primeira vez em 1996, é concedida a personalidades que prestam ou tenham prestado serviços relevantes à sociedade, contribuindo para o crescimento de instituições políticas e governamentais. Neste ano, 180 personalidades do cenário político, econômico e cultural foram condecoradas. O orador oficial do evento foi o ex-presidente da República Itamar Franco.