A presidente da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte Luzia Ferreira (PPS) se reuniu na manhã desta sexta-feira,18, com o prefeito Rogério Avelar (PPS) para discutir sobre a realização da 5º Encontro Temático do Fórum Metropolitano da RMBH.

Presidente da Câmara de BH, Luzia Ferreira com o Prefeito Rogério Avelar

A cidade de Lagoa Santa será a sede do 5º encontro do Fórum que será realizado no dia 21 de outubro.

Representantes do Governo do Estado, Câmaras Municipais e das 34 cidades da RMBH participarão da reunião. O encontro terá como meta a discussão de um planejamento integrado do Vetor Norte visando a preparação dos municípios para os impactos causados pelos investimentos na região.

Segundo a presidente da Câmara de Belo Horizonte Luzia Ferreira o Fórum é um espaço de interlocução dos municípios da RMBH com foco em todos os Legislativos, no Executivo e nos movimentos sociais. "Este Fórum visa discutir problemas que são comuns na gestão pública e, portanto, as soluções também deverão ser compartilhadas", disse.

Luzia também comenta que este é um tema de grande importância no momento em que se discute o Plano Diretor Metropolitano e todos os investimentos da região. No Fórum será discutido o crescimento e como as cidades devem se preparar para absorver este crescimento e não sofrer a degradação da qualidade de vida da população e também ambiental.

Para o prefeito Rogério Avelar é necessário que assuntos desta relevância sejam tratados de forma integrada com todos os municípios que compõem a região do Vetor Norte. "É muito significativo que este desenvolvimento ocorra de forma ordenada, sustentável e planejada e, é neste sentido, que o Fórum vai se estabelecer aqui em Lagoa Santa. Vamos convidar todas as cidades da RMBH, vereadores, sociedade civil organizada para uma participação efetiva no sentido de buscar as melhores soluções para os problemas que afligem a todos e buscar as soluções conjuntas para os problemas comuns", finalizou.