O Prefeito, Rogério Avelar, o vice-prefeito, Breno Salomão, secretários  e vereadores participaram de uma visita junto com as equipes técnicas da secretaria de Estado da Educação e  da secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, às obras 100% concluídas da escola de ensino técnico de Lagoa Santa.

Construída dentro da área destinada ao Centro Tecnológico de Capacitação Aeroespacial (CTCA), projeto que teve início em 2011, durante o segundo mandato do prefeito Rogério, a escola técnica tem capacidade para atender até 1400 alunos em três turnos e conta com 22 salas de aula, ginásio poliesportivo coberto, biblioteca, auditório para 200 pessoas e ampla área de convivência.

Durante a visita os vereadores conheceram as dependências da escola e foram informados pelo prefeito sobre a intenção do município em transferir para o o local o Centro Vocacional Tecnológico e o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Breno Salomão, disse que no projeto aprovado no ano de 2012, também estava prevista a instalação de uma escola do Senai no local. "Vamos a Federação das Indústrias de Minas Gerais - Fiemg - para que em comum acordo possamos retomar as negociações para que a escola do Senai possa vir para Lagoa Santa, conforme foi idealizado no projeto original de construção do entorno do CTCA", disse.

O prefeito, Rogério Avelar, comemorou a finalização das obras de construção da escola técnica. "Quando vislumbramos a construção do CTCA em Lagoa Santa, junto ao governo do Estado, também idealizamos a construção de escolas técnicas para a  para formação e capacitação de mão de obra, e hoje este sonho voltou a ser uma realidade e bem proximo de ser concretizado", enfatizou.

Diálogo aberto com o governo do Estado

A visita à escola técnica é um dos desdobramentos da reunião realizada na última terça-feira,17,  com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, que acenou positivamente em relação a retomada dos processos para concretizar a implantação do Centro Tecnológico de Capacitação Aeroespacial (CTCA), bem como o trabalho em conjunto para a atração de novas empresas para o município