Foi protocolado na Câmara Municipal,  o Projeto de Lei Nº 4544/2017 que concede o reajuste salarial dos servidores públicos de Lagoa Santa. O projeto encaminhado pelo Executivo, não prevê qualquer reajuste salarial para o prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, chefe da Assessoria Jurídica e diretor da Translago.

Reajuste

O Projeto de Lei de autoria do Executivo, prevê que os salários dos servidores sejam reajustados aplicando-se 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que correspondente ao percentual acumulado no período de janeiro a dezembro de 2016.

Para o  presidente da Câmara, Juninho Fagundes, a aprovação do Projeto de Lei  é importante para a valorização dos servidores do município. "A gestão do prefeito Rogério vem com uma visão inovadora, reconhecendo a importância dos servidores, valorizando a classe, e,  consequentemente, contribuindo para o desenvolvimento dos trabalhos que são oferecidos à população", afirmou.

O Prefeito, Rogério Avelar, ainda em fase de ajustes das contas da Prefeitura,  definiu como uma de suas prioridades a valorização dos servidores públicos. “Mesmo com a crise e as dificuldades financeiras em que encontramos a Prefeitura, nós estamos honrando o  nosso compromisso com o servidor e fazendo valer o seu direito. Não estamos fazendo nada mais que a nossa obrigação como gestores", disse.

Segundo a Câmara Municipal, o projeto deve ser votado pelos vereadores no dia 21 de fevereiro. A intenção do Executivo é que, no fechamento da folha de pagamento de fevereiro, o salário dos servidores já venha com o reajuste.