Nesta segunda, 11/12, a Prefeitura de Lagoa Santa por meio da Secretaria de Bem Estar Social e Diretoria de Desenvolvimento Social, realizou a entrega de certificados a 95 alunos dos Centros Tecnológicos de Capacitação (CTC) nos cursos de Informática Básica, Edição de Imagem e Vídeo, Introdução: Word e Internet, Digitação e Segurança na era digital.

No mesmo evento, aconteceu também a entrega dos certificados do curso de capacitação de Lousa Digital, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, para professores, pedagogos e servidores da rede municipal de ensino.

O Secretário de Bem Estar Social, Gilson Urbano, deixou uma mensagem de incentivo aos alunos sobre a importância da formação continuada e do desenvolvimento de habilidades para a o futuro. Para ele, “capacitação e educação são a chave para o sucesso profissional”.

Nesta gestão, “trabalha-se para que as ações sejam de fato planejadas e os investimentos sejam gastos de maneira eficiente com redução de custos de forma a garantir uma integração de projetos e o desenvolvimento profissional de nossa população, isto é, mais pessoas empregadas na cidade”, enfatiza Gilson Urbano.

O Centro Tecnológico de Capacitação (CTC) tem por objetivo promover, fortalecer e difundir o desenvolvimento social sendo uma importante ferramenta de integração da sociedade na era digital. Os Centros Tecnológicos de Capacitação estão localizados nos bairros Ovídeo Guerra, Visão e Lapinha. Os cursos realizados são oferecidos de forma gratuita e acessível e trabalha em parceria com a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais – Uaitec.

IMG 8200.1IMG 8210.1

IMG 8219.1