No "Dia do Desafio: você se mexe o mundo mexe junto", a Prefeitura de Lagoa Santa mobilizou a população em uma série de atividades físicas.

As equipes das Secretárias Municipais de Saúde e Bem Estar Social coordenaram as ações que tiveram início às 7h30, na orla da lagoa e foram concluídas às 10h30 no espaço aberto do L'Aqua Shopping.

O Dia do Desafio é uma campanha de promoção à saúde e bem-estar, que tem objetivo de quebrar a rotina sedentária e estimular a população na prática de atividades físicas.

Este ano, a campanha conta com a participação 22 países, mais de 3.400 cidades inscritas que irão competir de forma saudável para ver quem mobiliza o maior número de pessoas. A competição entre as cidades é apenas um estímulo é não gera nenhum tipo de premiação.

Confira a galeria de fotos: