Cabecalho FicalizaLagoaSanta


Processo Eletrônico de Fiscalização

Consulte Seu Processo de Fiscalização

Denuncia Reclamacao670

 

Um novo sistema de fiscalização que trará mais efetividade para o município é realidade. A partir de agora, o cidadão poderá utilizar de maneira mais rápida e online. Através da implantação de um software de alta precisão, os fiscais poderão averiguar as demandas e analisar as informações com tecnologia.

Trata-se de um sistema que utiliza a plataforma Software as a Service (SaaS), um sistema totalmente personalizado e que mantém a estrutura da legislação e da realidade da cidade. Durante quatro meses, o sistema passou por um processo de adequações e hoje, funciona dentro de uma plataforma online regulamentado por lei.

Mais rapidez, flexibilidade, compatibilidade, precisão na base de dados e segurança passível de ser controlado a distância. O programa consegue emitir individualmente os resultados em tempo real do trabalho realizado por cada fiscal.

Atualmente, a Prefeitura trabalha com 26 fiscais das áreas de Meio Ambiente, Obras, Posturas e Transportes, que serão avaliados conforme efetividade e produtividade, e assim, dar mais transparência aos recursos públicos.

A expectativa com a implementação deste sistema gerencial é garantir um retorno às demandas de maneira efetiva e rápida, capaz de gerar um processo de fiscalização avaliado por demanda específica.

Tal medida possibilitará ao município uma economia real nos processos, formulários, tempo e autuação. Em apenas um mês de funcionamento, mais de 800 processos de fiscalização foram realizados, o que corresponde a 50% a mais de efetividade se comparado ao procedimento realizado manualmente.

O caminho para usá-lo é muito fácil, o cidadão poderá entrar em nosso site para denúncias ou reclamações, inserir os seus dados e as informações e pronto, imediatamente, receberá o protocolo de serviço que permite o acompanhamento de todo o processo até a sua conclusão.