Movimento fez parte da semana antidrogas na cidade.

A Prefeitura de Lagoa Santa, através do Conselho Municipal Antidrogas - COMAD promoveu no dia 26 de junho a II Caminhada pela Vida em Lagoa Santa. O objetivo desta caminhada foi mobilizar as pessoas sobre os males da droga, além de incentivar as iniciativas que lidam com o apoio aos dependentes químicos e familiares.

A concentração da II caminhada foi próximo ao semáforo do bairro Santos Dumont e o trajeto percorreu ruas da cidade até a Praça Dr. Lund com a participação de representantes Conselhos Municipais, Secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação além da população. Na chegada a praça Dr. Lund os participantes foram recebidos por alunos do município que encheram as escadarias do anfiteatro e participaram de diversas intervenções promovidas pelos organizadores do evento.

Segundo o pastor Wellington Vieira, presidente do Conselho Municipal Antidrogas de Lagoa Santa (COMAD/LS) a luta contra os malefícios causados pelas drogas é incessante. "Temos que diariamente realizar o trabalho de conscientização dos nossos jovens, trabalhar na recuperação e ajudar aqueles que de alguma forma são atingidos por estes malefícios. É um trabalho que não pode parar ", finaliza.

Para a Secretária de Desenvolvimento Social Ana Paula Tavares Villar a semana de luta antidrogas serve como um balanço dos trabalhos realizados no município. "É nesta semana que canalizamos todos os trabalhos desenvolvidos durante o ano e mostramos os resultados além de criar um movimento de conscientização que envolve toda a sociedade nesta batalha diária contra as drogas", disse.

Ainda no dia 26 foi realizada na entrada da cidade uma blitz educativa em parceria com o Centro de Recuperação de Dependentes Químicos - CREDEQ. As secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Polícia Militar, Polícia Civil, CREDEQ, Grupo Acolher, Utramig e escolas públicas participaram do evento que fez parte da Semana Nacional Antidrogas e marcou o Dia Internacional de Luta contra as Drogas na cidade.

{oziogallery 188}