O maior centro de referência internacional em saúde da America Latina, o hospital Sírio Libanês, fechou parceria com a Prefeitura para capacitação dos profissionais da área da saúde. Em Lagoa Santa, vinte profissionais entre médicos, enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos e odontólogos vão participar dos cursos. A cerimônia de lançamento dos cursos de especialização aconteceu na última quarta-feira, 22.

Promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Santa em parceria com o Ministério da Saúde e o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, a iniciativa visa formar e desenvolver habilidades para que os  profissionais se tornem multiplicadores das ações e programas que atuem no enfrentamento das questões de saúde pública.

foto tratada 2

“A expectativa da Prefeitura é que até 2018 todo o quadro de pessoal esteja completo e afinado para atuar na estratégia da saúde da família”, afirma Gilson Urbano, secretário de Saúde. “Estamos trabalhando para que os nossos profissionais sejam capazes de estabelecer vínculos com a comunidade, tornando a promoção da saúde e a prevenção da doença mais eficiente”, afirma.

De acordo com prefeito, Rogério Avelar, a qualificação profissional na saúde é prioridade da atual gestão. "O investimento no processo de aprendizagem promove o pensamento crítico e estimula a proposição de iniciativas e soluções criativas para problemas enfrentados no cotidiano. É isso que esperamos que aconteça com nossa equipe técnica”, enfatiza.

Foto tratada 5

Também prestigiaram o evento, a secretária de Educação, Nila Rezende, o presidente da Câmara Municipal, Juninho Fagundes, o vice-presidente, Carlos Alberto dos Santos e os vereadores, Bureska, Doutor Neil, Aline da Farmácia, Fabiano Moreira, Waguinho da Lapinha, Artilheu Bonfim e demais representantes dos vereadores.