A Prefeitura amplia o serviço de atendimento e monitoramento remoto através da utilização de ferramentas online capaz de realizar triagem e identificação de grupos de risco do coronavírus no município. 

Lagoa Santa adotou a estratégia de monitoramento como um dos principais recursos no combate ao coronavírus. Para ampliar o número de pessoas monitoradas pela rede municipal de saúde, foi criada uma página web com um questionário a ser respondido pelo usuário sobre o seu estado de saúde, identificando o seu grau de risco para o desenvolvimento da forma grave da Covid. Ao preencher este formulário, o usuário passa a ser acompanhado pela equipe do CEAR. 

Além disso, foi desenvolvido um aplicativo com a função de automonitoramento que permite ao usuário alimentar sua ficha médica diariamente. As informações transmitidas através do dispositivo móvel são encaminhadas à equipe do CEAR que, quando necessário, entrará em contato dando continuidade ao atendimento já iniciado.

O CEAR é uma central de atendimento remoto e telemonitoramento onde o usuário recebe orientações médicas e apoio psicossocial. A central funciona de 7h às 19h de segunda a segunda e atende mais de 180 pessoas por dia, no telefone: 3688-1485.

 

Acesse a página web: http://www.triagemcear.com.br

Baixe o aplicativo

Apple Store:https://apps.apple.com/br/app/healthyou-brasil/id1492907583

Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.healthyou

 

 AD AplicativoCEAR

 

CENTRA - Centro de Testagem e Rastreamento 
Rua Cio da Terra, 380 - Moradas da Lapinha
Telefone: 3688-1322 ou 1522