Lagoa Santa estabelece o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 com objetivo de organizar as ações e estratégias para a operacionalização da vacinação no município.

A Secretaria Municipal de Saúde segue as diretrizes e orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais em relação ao processo de vacinação.

BannerSite PlanoMunicpal Vacinacao

Para facilitar a Secretaria de Saúde eleborou um resumo do Plano Municipal de Vacinação. Acesse no link abaixo:

BOLETIM SEMANAL DE VACINAÇÃO

Boletim 005 - ATUALIZADO: 23/2/2021

Lagoa Santa não recebeu nesta última semana nenhuma nova dose de vacina da Covid-19.

Estamos finalizando a vacinação dos idosos com mais de 90 anos e ministrando a 2ª dose da vacina aos profissionais de saúde da rede suplementar do município através de agendamento nas Unidades CEMM Várzea e CEMM Vila Maria.

A Secretaria Municipal de Saúde está em processo de elaboração de um novo formato de boletim que garanta a transparência e clareza das informações.

Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde segue o Plano de Vacinação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Boletim Vacinacao 05

Boletim 004 - ATUALIZADO: 16/2/2021

Lagoa Santa recebeu no dia 10/02/21, 430 doses da 1ª dose e 311 doses da 2ª dose de vacina da Covid-19.

Ainda continuamos na primeira fase quando serão contemplados profissionais dos serviços de resgate dos bombeiros e funerário; laboratórios públicos e privados; das instituições de Longa Permanência; da Atenção Básica e Especializada; e da Vigilância em Saúde. Esses profissionais receberão as doses da vacina através de agendamento nas Unidades CEMM Várzea e CEMM Vila Maria.

No dia 15/02, iniciou-se a vacinação dos idosos com mais de 90 anos.

Boletim 003 - ATUALIZADO: 9/2/2021

Encerramos a aplicação da 2ª dose nos profissionais lotados nos Hospitais Lindouro Avelar e Aeronáutica; os trabalhadores de saúde da Atenção Básica (que estão na linha de frente) e os idosos residentes em instituições de longa permanência.

E continuamos ainda na primeira fase quando serão contemplados profissionais dos serviços de resgate dos bombeiros e funerário; laboratórios públicos e privados; das instituições de Longa Permanência; da Atenção Básica e Especializada; e da Vigilância em Saúde. Esses profissionais receberão as doses da vacina através de agendamento nas Unidades CEMM Várzea e CEMM Vila Maria.

Boletim 002 - ATUALIZADO: 2/2/2021

Lagoa Santa recebeu 1643 doses da CoronaVac e 620 doses da AstraZeneca até o dia 01/02/21.

Com a disponibilização de mais doses em 01/02/21 pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e dando continuidade ainda nessa primeira fase, serão contemplados profissionais dos serviços de resgate dos bombeiros e funerário; laboratórios públicos e privados; das instituições de Longa Permanência; da Atenção Básica e Especializada; e da Vigilância em Saúde. Esses profissionais receberão as doses da vacina através de agendamento nas Unidades CEMM Várzea e CEMM Vila Maria.

Boletim 001 - ATUALIZADO: 26/01/2021

Lagoa Santa recebeu 666 doses da vacina contra a Covid-19 no dia 19/01/21. Até o momento, 313 pessoas receberam a primeira dose da vacina.

O grupo prioritário da 1ª etapa da vacinação é formado por trabalhadores da saúde que atuam no município nos serviços hospitalares e Unidades de Atenção Básica, bem como idosos moradores de instituições de longa permanência e pessoas com deficiência a partir de 18 anos moradoras de instituições inclusivas.