Lagoa Santa receberá o Hospital de Campanha da Força Aérea Brasileira (HCAMP) no período de 04 a 08 de abril. A iniciativa é fruto da parceria da Prefeitura com a Força Aérea Brasileira por meio do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR).

O trabalho dos médicos oficiais militares e dos profissionais da saúde do município contribui para a saúde da população através de consultas em mais de nove especialidades médicas, além de assistência odontológica e ultrassonografia.

  

Não haverá atendimento por demanda espontânea. Os atendimentos estão sendo pré-agendados pela equipe da Regulação da Secretaria de Saúde para consultas a pacientes que fazem parte da demanda reprimida do município em decorrência da pandemia. 

 

É recomendado que o paciente chegue 30 minutos antes da consulta e caso ocorra um imprevisto,é indicado que o paciente comunique à Unidade Básica de referência para ceder a vaga à outra pessoa. A vaga pode ser preciosa para quem está aguardando, por isso, pense no coletivo e avise para que seja possível atender outro paciente no horário! 

 

Foram disponibilizados atendimentos nas especialidades de clínica geral, cardiologia, urologia, ortopedia, otorrinolaringologia, ginecologia e pediatria.  As únicas especialidades que não há necessidade de agendamento prévio são a ginecologia e a pediatria.

Os pacientes que necessitarem de continuidade de atendimento serão reconduzidos para o CUIDAR de sua referência, Centro de Especialidades Médicas e Multiprofissionais (CEMM) ou Hospital Lindouro Avelar para que seja possível concluir esse atendimento ou tratamento.

 

Especialidades médicas disponíveis:

 

Cardiologia, ortopedia, pediatria, ginecologia, urologia, cirurgia geral, otorrino, neurologia, clínica médica e assistência odontológica. 

 

Exames disponíveis: 

 

Ultrassonografia sem doppler, transvaginal, abdome total, abdome superior, vias urinárias, mama, parede abdominal, partes moles e tireoide. 

 

Endereço: 

 

O Hospital de Campanha será instalado na Rua Santos Dumont, nº 145, na antiga Febem, no bairro Várzea, com funcionamento de segunda a quarta-feira de 8h às 12h e 13h às 17h, quinta-feira e sexta-feira de 8h às 12h.