A Secretaria Estadual de Educação acaba de autorizar a implantação do ensino médio na Escola Estadual Cecília Dolabela Portela Azeredo, no bairro Várzea. A iniciativa atende a demanda da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação que estão sempre reivindicando junto ao governo estadual, investimentos que possibilitem a toda população da cidade o acesso a educação em todos os níveis.

A escola já está recebendo matriculas para as novas turmas, até agora cerca de 300 alunos se inscreveram nos turnos matutino e noturno. A expectativa é que implantação deste nível de ensino beneficie um grande número de jovens da região que vão gastar menos tempo no percurso entre suas residências e a instituição de ensino.

A Secretária de Educação de Lagoa Santa, Nila Resende, acredita que o município terá ganhos significativos com mais uma escola que ofereça este nível de ensino, “ a chegada do ensino médio a mais uma escola da cidade traz grandes benefícios para as famílias, alunos e para a comunidade de maneira geral. Nossa expectativa é de continuar trabalhando para que conquistas como esta possam repercutir em todo o município”, explica a secretária.

Atualmente quatro escolas de Lagoa Santa oferecem vagas de ensino médio.