A Universidade Aberta do Brasil – UAB, através de seu pólo em Lagoa Santa, realizou na sexta-feira, dia 6 de julho, a aula inaugural dos cursos de Aperfeiçoamento em Produção de Material Didático e Educação e Saúde, na modalidade à distância. A cerimônia aconteceu no auditório da Escola Municipal Professora Claudomira.

O Curso de Produção de Material Didático visa a formação continuada de professores e outros profissionais de educação da rede pública, para avaliar e elaborar materiais didáticos sobre os temas da diversidade como, cidadania, direitos humanos, gênero e relações étnico-raciais.
Já o Curso de Formação em Educação e Saúde tem por objetivo a capacitação de professores, gestores e profissionais da Estratégia Saúde da Família que atuam no Programa Saúde na Escola (PSE).
Cada curso tem a duração prevista para nove meses com cinco encontros presenciais, realizados nos finais de semana.

UAB

A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.
A iniciativa fomenta a modalidade de educação a distância nas instituições públicas de ensino superior, bem como apóia pesquisas em metodologias inovadoras de ensino superior respaldadas em tecnologias de informação e comunicação.

PÓLO LAGOA SANTA

Os pólos da UAB são as unidades operacionais para o desenvolvimento descentralizado de atividades pedagógicas e administrativas relativas aos cursos e programas ofertados a distância pelas instituições públicas de ensino superior ligadas ao Sistema UAB. Mantidos por Municípios ou Governos de Estado, os pólos oferecem a infraestrutura física, tecnológica e pedagógica para que os alunos possam acompanhar os cursos a distância.

PÓLO UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (UAB) LAGOA SANTA
Rua Expedicionários, 990/ bairro: Brant