O novo curso é realizado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio do Centro de Educação a Distância (Cead). Serão oferecidas 360 vagas nos Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), situados nas cidades de Barroso, Boa Esperança, Buritis, Ilicínea, Ipanema, Tiradentes, Lavras, Timóteo e Lagoa Santa, são 40 vagas para cada polo.

O curso é destinado a professores e profissionais que atuam com alunos com deficiência em instituições da rede pública ou em fundações ou entidades sem fins lucrativos, visando à formação de profissionais em nível de especialização para atuarem na melhoria do processo de ensino e aprendizagem das pessoas com deficiência, atendidas pelas escolas públicas.

O processo seletivo ocorrerá no período de 13 de novembro de 2012 a 19 de novembro de 2012 e o resultado final será divulgado no dia 26 de novembro de 2012, no site do Cead.

Inscrições

Os candidatos devem completar o processo de inscrição na internet até às 23h59min do dia 05 de novembro de 2012, através do site do Cead (www.cead.ufjf.br), seção “Editais e Formulários”, clicando no link próprio, referente ao Edital 033/2012, e preencher os dados solicitados.

Em seguida, o candidato deverá imprimir o formulário de inscrição, que é gerado a partir da conclusão do processo, datá-lo e assiná-lo. Por fim, para efetivar a inscrição, deverá comparecer ao polo, pessoalmente ou por meio de procurador (procuração simples), e entregar a documentação exigida (presente no item 4 do edital), observando o horário de funcionamento estipulado pelo polo.

A inscrição será efetivada com a entrega dos documentos no Polo em que o candidato concorre, somente no período de 24 de outubro de 2012 a 06 de novembro de 2012.

Edital completo – Clique aqui.

Inscrições 033/2012 - Clique aqui.

Fonte: www.cead.ufjf.br