A Secretaria Municipal de Educação, através do Núcleo de Alfabetização e Letramento, realizou no dia 7 de novembro, a abertura exposição Alfalendo “Viajando com asas de papel”.

A exposição apresenta as produções literárias dos alunos de toda a rede municipal de ensino, resultantes do trabalho do Núcleo de Alfabetização e Letramento com as professoras das escolas municipais.

O projeto foi idealizado pela professora emérita da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG - Magda Soares em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa. Semanalmente é realizado um encontro com os representantes de cada escola para discussões e aprofundamento de metodologias educacionais, além do incentivo à criação e a revitalização constante das bibliotecas escolares.

Todas as 18 escolas da rede municipal participam do Alfalendo. A exposição acontece nas instalações do Centro de Educação Infantil Maria dos Anjos, rua Olegário Maciel , nº 800 – bairro Santos Dumont.

Exposição Alfalendo

Dia 7/11/12 – das 10h às 20h