Pelo segundo ano consecutivo a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a empresa Cimentos Liz, promoveu o projeto Sons na Escola que levou aulas de musicalização para as escolas municipais da cidade. A solenidade de encerramento do curso aconteceu na segunda-feira, dia 26/11, às 19 horas no auditório da E. M. Professora Claudomira e contou com representantes das duas instituições.

A capacitação foi ministrada aos professores da rede municipal de Lagoa Santa, que agora poderão realizar atividades com a proposta de desenvolver nas crianças da Educação Básica habilidades peculiares a área da música, o objetivo é disponibilizar no ambiente escolar o contato com este campo do conhecimento que até então não era contemplado como deveria pelo sistema de ensino tradicional.

Participaram professores de diversas escolas municipais de Lagoa Santa, a intenção é capacitar estes profissionais para que eles promovam atividades ligadas à música juntamente com o conteúdo tradicional.

Importante ressaltar que a intenção não é de ensinar os alunos todo o domínio de instrumentos musicais, mas sim de fazer com que a música esteja presente no ambiente escolar das mais variadas formas para que ela possa contribuir na formação das crianças.