Dando início ao ano letivo em Lagoa Santa, a Secretaria Municipal de Educação realizará nesta sexta-feira, 01/02, o primeiro Encontro de Educadores – Novos olhares e perspectivas de aprendizagens, da gestão 2013/2016. A expectativa da Secretaria é reunir mais de 500 educadores nesse encontro.

O objetivo da Secretaria Municipal de Educação é oportunizar a todos os educadores da rede de ensino municipal de Lagoa Santa, juntamente com a participação de representantes das redes estadual e particular, um momento de reflexão e debate sobre as novas perspectivas de aprendizagens nas escolas. Durante o encontro teremos apresentação cultural, palestras, debates, oficinas, além de um café com prosa, a fim de que os participantes possam se interagir ainda mais.

A Secretária Municipal de Educação, Daniela Alves, está muito confiante e focada no sucesso desse encontro e na prestação de serviços educacionais de qualidade. “A proposta pauta-se no desejo da nova gestão em continuar atendendo as demandas para uma educação de qualidade e uma prática capaz de abranger o Conhecimento e a Valorização Profissional. Acreditamos que a qualidade do ensino somente se torna efetiva mediante um processo contínuo de desenvolvimento profissional desses atores, que estão inseridos de forma direta ou indireta no processo de ensino-aprendizagem. Por essa razão, propomos um encontro abrangente destinado a todos os educadores que fazem parte desse cenário educacional”.

A reunião acontecerá nesta sexta, 01/02, na Escola Municipal Dr. Lund, de 08h às 16:30h, entrada pela Rua Ildeu Viana de Matos, nº 100, centro.