A Secretária de Educação Daniela Alves visitou a Escola Municipal de Lapinha e ouviu a reivindicação dos pais de alunos sobre as obras de reforma e ampliação prometidas desde 2007. A visita foi acompanhada pelo Jornalista Garcia Júnior da Rede Record.

Na manhã desta terça-feira, 5, pais de alunos da Escola Municipal de Lapinha realizaram uma manifestação no bairro cobrando promessas não cumpridas de reforma e ampliação da escola.

Segundo o estudante Adalberto Batista, morador da Lapinha, “Na gestão passada o foram prometidas diversas benfeitorias para a escola e nenhuma delas foi cumprida. Não fizemos o protesto para a atual administração, mas para o que foi prometido e não cumprido pela antiga administração”, protestou.

ABANDONADA POR MAIS DE CINCO ANOSConsciência

De acordo com os pais, a escola encontra-se abandonada por mais de cinco anos e a estrutura antiga está cada vez mais precária. Eles relatam que a escola somente recebeu pintura na fachada e que em seu interior é possível encontrar pisos soltos, vidros quebrados, rede elétrica exposta, vazamentos de água entre outros problemas.

PROJETO PILOTO DE REFORMA E AMPLIAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação já realizou uma pré-vistoria em todas as escolas e detectou os principais problemas estruturais e, em parceria com a Diretoria de Obras, já está tomando providências para sanar os principais problemas encontrados.

A SEMED, em parceria com a Diretoria de Turismo e Cultura, está elaborando o projeto de reforma e ampliação da escola que vai levar em conta a demanda dos estudantes e também todos os aspectos históricos e culturais da região. “Será um projeto piloto que vai transformar a escola da Lapinha em uma escola modelo”, finalizou a Secretária.