Teve início no dia 16 de março as aulas do Curso de Especialização em Atenção em Saúde da Família, da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em parceria com a Prefeitura de Lagoa Santa.

altA solenidade de abertura do curso foi realizada no Polo da UAB, localizado na Escola Municipal Mello Teixeira e contou a presença do prefeito Dr. Fernando Neto, da secretária de educação Daniela Alves e da coordenadora do Núcleo de Atenção à Saúde do município, Maria de Lourdes Peixoto da Silva.

O curso de especialização que será ministrado por docentes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), terá a duração de um ano. A turma conta com cerca de 40 alunos, sendo que a metade da turma já presta serviços na área da saúde do município.

De acordo com o professor da UFMG, Raphael Augusto, o curso vai promover grandes ganhos para quem atua no dia a dia das unidades de saúde e trazer muitos benefícios para a população. Durante a solenidade também foram apresentados os treze novos médicos que passam a integrar a equipe das unidades municipais de saúde.