A Secretaria Municipal de Educação (SME) está empenhada no incentivo à leitura investindo em parcerias e programas para tornar a leitura um hábito.

Recentemente, a SME adotou o Programa de Intervenção Pedagógica/Alfabetização no Tempo Certo (PIP/ATC) que integrará a política educacional junto ao já existente Projeto Alfaletrar, desenvolvido pelo Núcleo de Alfabetização e Letramento.

Entre os objetivos dessas ações está o desenvolvimento do espírito crítico e o gosto pela leitura desde a infância ensinando também o cuidado com os livros.

No caminho certo

A Escola Municipal Profª. Claudomira é uma das escolas da cidade que investem em eventos variados para chamar a atenção dos alunos sobre a importância da leitura. Em março, a escola convidou os alunos à reabertura da biblioteca para o ano letivo com visitas de contadores de histórias.

Este é um dos eventos de incentivo à leitura que fazem parte do calendário da escola.
Outras informações: 36881419 (E. M. Profª Claudomira)