A Prefeitura de Lagoa Santa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está entre as cidades da região metropolitana que irão participar do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Infantil: Currículo, planejamento e organização do trabalho pedagógico na Educação Infantil.

O curso é voltado a coordenadores de creches e pré-escolas da rede pública dos sistemas de ensino dos municípios da região metropolitana de Belo Horizonte. Das vagas oferecidas, seis foram destinadas a Lagoa Santa.

O objetivo do curso é apoiar, por meio da colaboração entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, a formação inicial e continuada dos professores das redes públicas da educação básica, neste caso, da formação de professores da educação infantil.

O curso de formação continuada de profissionais da educação infantil é uma realização do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Infância e Educação Infantil – Nepei e o Curso de Aperfeiçoamento em Educação Infantil – Caei.

Primeira reunião
A primeira reunião com os representantes dos municípios parceiros foi realizada na última segunda-feira, 08, na sala de teleconferências da Faculdade de Educação da UFMG. Na ocasião, foi apresentado o curso e o calendário de atividades, levantadas as demandas de formação e também recebidos os documentos necessários para a inscrição dos candidatos selecionados.