Alunos da Escola Municipal Herculano Liberato de Almeida, no bairro Aeronautas participaram, durante uma semana, de várias atividades junto ao Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa.

Alunos ganharam vôo panorâmico sobre a cidade.

Terminaram na última sexta-feira as atividades do projeto "Aprendendo a ser e a conviver", da Escola Municipal Herculano Liberato, no Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa - PAMA/LS. Neste encontro foram realizadas diversas palestras e cursos destinados aos alunos da escola.

A Tenente Poliana do PAMA/LS enfatizou em sua palestra sobre ambiente familiar que a família não se constitui por indivíduos que se sobrepõem, e sim por indivíduos que se complementam respeitando as diferenças. "A família é fundamental nas relações estabelecidas com o meio social, onde é inserida também a escola", afirma.

Ângela Moura é mãe dos alunos Hugo e Ulisses e acredita que esta oportunidade de uma atividade escolar na Aeronáutica foi de grande importância. "Além de ser um momento diferente e fora da sala de aula, foi muito bom para as crianças conviverem durante a semana com um modelo de disciplina bastante rígido", comenta.

Ao final das palestras, aconteceu um sorteio onde 30 crianças foram contempladas com um vôo panorâmico por Lagoa Santa em uma aeronave bandeirantes da Força Aérea Brasileira. Além de conhecerem de perto o dia a dia do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa os alunos da escola vivenciaram experiências únicas junto ao Comando da Aeronáutica.

Ivânia Lins, diretora da escola fez um balanço deste seminário. "Foi muito gratificante receber o apoio do PAMA/LS e com certeza trará bons frutos para a comunidade escolar esta iniciativa", finaliza.

Auditório do Cinema repleto de alunos durante as palestras