Representantes da Secretaria de Educação do Município de Recife estiveram nesta sexta-feira, 22/7, em Lagoa Santa para conhecer o trabalho realizado pelo Núcleo de Alfabetização e Letramento de Lagoa Santa.

 

De acordo com o secretário executivo de educação do município de Recife, Rogério Morais, havia uma grande expectativa em conhecer os trabalhos. "Já tínhamos ouvido falar do projeto de alfabetização desenvolvido pela professora Magda Soares em Lagoa Santa, mas chegando aqui, ficamos ainda mais impressionados com a qualidade e o resultado desse trabalho", afirmou.


De acordo com o secretário recifense a proposta é aprimorar a metodologia aplicada em Recife. "A visita à Lagoa Santa vai além da oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido nas escolas município", concluiu.

 

Para a gerente geral de educação de Recife, Renata Jatobá, o trabalho pelo núcleo é único no país por apresentar objetivos e metas claras onde os alunos são acompanhados desde a educação infantil até ao 5º ano. "Sabemos que a alfabetização não é fácil e pode demorar anos na falta de um trabalho sistemático", afirmou.