Após quatro anos de investimentos mínimos na ampliação e reforma das escolas da Rede Municipal de Ensino de Lagoa Santa, as Secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento Urbano estabeleceram um planejamento para colocar em prática estratégias necessárias à ampliação da rede educacional do município que vai contemplar reformas, ampliações, benfeitorias e demais obras necessárias a serem realizadas em cada uma das escolas de Lagoa Santa.

A base estratégica de ampliação será a construção de novas escolas, reformas e ampliações das escolas existentes, visando atender a uma demanda crescente doReforma e ampliao Creche Menino de Jesus município na área de educação destinada ao ensino fundamental e, especialmente, para o atendimento à educação infantil, com a construção de novas creches e ampliação das unidades que já ofertam esta modalidade de ensino.

A Secretária Municipal de Educação, Nila Rezende, afirma que há uma demanda reprimida na oferta educacional a crianças de zero a três anos, devido à carência de investimento anterior na construção de unidades escolares para este fim.

Segundo o Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Urbano, Breno Salomão, os investimentos na área da Educação foram poucos e o que foi realizado não priorizou a reais necessidades do município. "Vamos nos desdobrar nestes quatro anos de gestão e fazer valer por oito, uma vez que os anos anteriores foram praticamente perdidos em termos de reformas, ampliações e novas construções", afirmou. Atualmente o município atende a um total de 8.000 alunos, distribuídos em 23 escolas municipais e cinco creches.