A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano iniciou a construção do novo passeio da orla da lagoa. A obra compreende cerca de 740 metros de extensão e está localizada na área que passou a ser de responsabilidade da Prefeitura. Antes, o perímetro era de responsabilidade da Força Aérea Brasileira.

alt

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marco Aurélio Pereira, a obra tem previsão de término em 45 dias e para causar menos transtornos à população e também para quem transita pelo local, a Translago providenciou uma passagem secundária devidamente sinalizada na via.

Para o aposentado Wilson Amaral Chaves, a medida é válida e necessária. “Sempre realizo caminhadas na lagoa e fiquei satisfeito com a limpeza realizada em toda a orla também com a retirada das pedras desta parte do passeio. Já vi pessoas torcendo o pé devido o desnível das pedras e quase sendo atropeladas por caminhar no asfalto nesta área”, disse.