O Prefeito Rogério Avelar conseguiu junto ao Governo de Minas a inclusão das obras de recuperação da avenida Pinto Alves no projeto Pró-MG. O presidente da Assembléia Alberto Pinto Coelho, os Secretários de Estado Danilo de Castro e João Antônio Fleury anunciaram nesta quinta-feira (27) as obras de recuperação da avenida.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Alberto Pinto Coelho, o Secretário de Estado de Governo Danilo de Castro e o Secretário Adjunto da Setop, João Antônio Fleury Teixeira anunciaram nesta quinta-feira (27) as obras de recuperação da avenida Pinto Alves em Lagoa Santa.

O Prefeito Rogério Avelar conseguiu junto ao Governo de Minas a inclusão das obras de recuperação da avenida no projeto Pró-MG. A avenida Pinto Alves é um dos principais corredores viários da cidade e aos finais de semana recebe um grande número de veículos que circulam em sentido a Serra do Cipó.Há anos o trecho considerado crítico é marcado pela má conservação das vias e sinalização deficiente.

Durante a visita realizada a cidade de Lagoa Santa, o prefeito Rogério Avelar percorreu junto ao presidente da assembléia e os secretários de estado a avenida onde foram identificados os pontos críticos que terão intervenções imediatas.
Segundo o Secretário de Estado João Antônio Fleury, no final de março será dada a ordem de início das obras de recuperação da Pinto Alves. "Este trecho será incluído no programa Pró-MG que é um programa de recuperação e manutenção permanente das estradas. Estamos chegando a 11 mil quilômetros recuperados e durante quatro anos a Pinto Alves terá sua manutenção plena", afirmou.

O Prefeito Rogério Avelar disse que a interlocução entre a Prefeitura e o Governo de Minas foi fundamental para a inclusão da avenida Pinto Alves no projeto de recuperação de estradas. "Temos uma parceria com o Governo do Estado e contamos com o apoio dos deputados Alberto Pinto Coelho e Danilo de Castro e este é um momento único na história de Lagoa Santa, a obra vai facilitar não só o acesso para Lagoa Santa como para a Serra do Cipó e Parque Estadual do Sumidouro", finalizou.

Para o Secretário de Estado de Governo Danilo de Castro a inclusão do trecho da Pinto Alves no projeto Pró-MG mostra o carinho do governador Aécio Neves com a cidade de Lagoa Santa, bem como com a administração do Prefeito Rogério Avelar. "O governador determinou que hoje estivéssemos aqui para autorizar esta obra que trará grandes benefícios para a população".
Já o deputado e Presidente da Assembléia Alberto Pinto Coelho disse estar feliz com mais esta conquista para a cidade de Lagoa Santa. "É importante salientar que não é só a recuperação da avenida, durante quatro anos a Pinto Alves passará por um processo de manutenção contínuo podendo ser renovado por mais quatro anos", disse.
Em Lagoa Santa, Danilo de Castro, Alberto Pinto Coelho, Rogério Avelar e João Antônio Fleury conversam sobre início das obras em março