Com as constantes chuvas que não dão trégua desde meados de dezembro de 2010, a Secretaria de Obras montou um esquema emergencial para amenizar os problemas causados pelos buracos que tomam conta das ruas da cidade, atrapalhando a vida dos moradores, motoristas e comerciantes.

Os buracos começaram a ser tampados com o material denominado bica corrida e os primeiros trabalhos são para amenizar o problema, uma vez que a operação tapa-buracos com a utilização de asfalto fica inviável em superfícies úmidas.

Mesmo com a colocação da bica corrida, a ocorrência de fortes chuvas faz com que o material acabe sendo carregado pelas águas pluviais deixando os buracos novamente descobertos.

Em função da gravidade da situação, em alguns locais estão sendo colocadas sinalizações para que os motoristas reduzam a velocidade e redobrem a atenção ao transitarem pelas vias.

A previsão do tempo para a região de Lagoa Santa para os próximos dias ainda é de tempo abafado, com muitas nuvens, períodos com sol e várias pancadas de chuva no decorrer dos dias.

De acordo com a equipe de engenharia da Prefeitura, para que seja realizada a operação tapa-buracos com asfalto é necessário pelo menos 48 horas de estiagem.

A equipe de tapa-buracos já está de prontidão aguardando a melhoria das condições climáticas para realização da operação em toda a cidade.

Secretaria Municipal de Obras e
Serviços Urbanos