A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Lagoa Santa promoveu, no dia 21 de setembro, em comemoração ao dia da árvore, a doação de mudas à população.

Mesmo com chuva, a fila foi grande

Um posto de doação foi montado na Prefeitura Municipal onde mais de 500 mudas de nativas da região foram distribuídas.

Durante todo o dia foram doadas mudas de Ipê Mirim, Acerola, Nêspera entre outras. No hemisfério sul, o dia 21 de Setembro marca a chegada da primavera, estação onde a natureza começa a recuperar da estação fria do inverno.

Para a Funcionária Pública Noêmia Machado, “a iniciativa da prefeitura em doar mudas mostra a preocupação em conscientizar a população no cuidado e na preservação do meio ambiente”. Já a professora Daniela de Mello Gomes levou sua turma de alunos para o evento. “Estamos trabalhando no Espaço Jovem com questões que envolvem a consciência ambiental e cidadania. Esta ação foi um momento oportuno para que nossos alunos vivenciassem o que estão aprendendo em sala de aula”, finalizou.