A "Preservação dos Recursos Hídricos" foi o tema central da 4ª edição do Eco Praça realizado no último sábado, 05/04, no bairro das Acácias. Atraindo adeptos por onde passa o projeto reuniu crianças e adultos em um dia de diversão, conhecimento e conscientização em benefício do meio ambiente.

Rua de lazer, pipoca, algodão doce, oficina de desenho, confecção de brinquedos com material reciclado foram algumas das atrações que mobilizaram as pessoas da região. Para o professor Antônio de Almeida, a iniciativa é muito importante, "ações como estas ajudam a envolver desde cedo nossas crianças na luta a favor do meio ambiente", afirma.

Para mostrar que as crianças estavam envolvidas com a preservação dos recursos hídricos, foi promovido um concurso de desenho.A ganhadora do primeiro lugar foi a Maria Eduarda Souza Esteves, que fez um apelo à população pedindo a preservação da lagoa central.

O segundo lugar ficou para o pequeno Davi Gonçalves, que realizou a ilustração de uma lagoa com a orla toda arborizada.

Também foram distribuídas no local 70 mudas de árvores de Ipê Branco, Ipê Amarelo, Quaresmeira, Murta, Areca, Pitanga e Nêspera.

A diretora escolar Sidneia Marques, que foi acompanhada do marido e da filha apoiou a iniciativa da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, e espera cada vez mais a participação popular dos moradores em movimentos como esse.

Confira pelo facebook, Prefeitura de Lagoa Santa, a galeria de fotos do evento.