Apresentações teatro, dança e música além palestra marcaram a abertura da Semana do Meio Ambiente em Lagoa Santa. O evento realizado nessa segunda-feira, 02/6, no auditório da Escola Municipal Dr. Lund, reuniu jovens e adultos na luta pela conscientização e preservação ambiental.


"É muito bom ver as crianças envolvidas em ações como essas. São elas que conseguem promover mudanças de hábitos e pensamento nos adultos", afirmou o sargento da Polícia Militar de Meio Ambiente, Glauco Rodeir.


Quem participou do evento pode prestigiar a apresentação de Wellington Lira, do Maestro Murilo Fonseca com o Grupo Escola Amizade e Amor (Geea), Casa Senhor Tito e Casa do Saber, além da explosão musical realizada pelo professor Gilson com os alunos da oficina de percussão do Geea.


O coordenador do Subcomitê do Ribeirão da Mata e membro do Conselho da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas, José Procópio, também foi um dos convidados da noite e subiu ao palco para pedir que as pessoas reflitam sobre como suas ações podem influenciar no meio ambiente.


Para fechar a noite também subiram no palco a Companhia Teatral Condongas, com a peça "O monstro do lixo" e a Cia de Dança Belkiss Amorim, com a apresentação de dois números de dança que já foram premiados em festivais dança, "Banhistas" e "Poluição".


De acordo com o Diretor de Meio Ambiente, Ângelo Augusto Couto, as comemorações são importantes e ao longo do tempo vem ganhando adesão das pessoas, "essa semana é de grande importância para o planeta, há 20 anos atrás não teríamos tantas pessoas reunidas para celebrar esse momento de luta e conscientização", destacou o diretor de Meio Ambiente.

Confira a galeria de fotos: