O Prefeito, Dr. Fernando Pereira, participou nessa quarta-feira, 03/7, na cidade administrativa, da cerimônia em que o Governador Alberto Pinto Coelho assinou o contrato de concessão administrativa dos "Serviços de transbordo, tratamento e disposição de resíduos sólidos urbanos". A iniciativa público - privada vai beneficiar cerca de três milhões de pessoas e gerar mais de dois milhões em economia para os municípios participantes.

A parceria entre o governo estadual, municipal e setor privado vai permitir a redução de custos e aumento da eficiência dos serviços e dos índices de reutilização e reciclagem, "sempre ouvi dizer que lixo é riqueza, e estamos buscando soluções que efetive essa frase com o apoio dos municípios que tem uma visão pública dos benefícios que isso trará para população", afirmou o Governador Alberto Pinto Coelho.

Em contrapartida, os municípios serão responsáveis por implantar a coleta seletiva com a inclusão socioprodutiva de catadores de matérias recicláveis. Com a iniciativa, a Região Metropolitana de Belo Horizonte vai passar ser a primeira região do país a garantir a destinação correta de 100% de seus resíduos sólidos

O Prefeito, Dr. Fernando Pereira, certo dos benefícios do contrato para cidade afirmou que, "o município vai incentivar ações e programas de coleta seletiva prestigiando a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Ascamare) de Lagoa Santa, que vem realizando um excelente trabalho no município".