A Prefeitura de Lagoa Santa entregou neste domingo, 20, três novos caminhões que serão utilizados pela equipe de serviços de Limpeza Urbana da cidade. A entrega aconteceu na feira de artesanato, onde foram realizadas diversas atividades em comemoração ao Dia da Árvore e início da Primavera.

Durante o evento foram entregues dois caminhões que serão utilizados pela Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Lagoa Santa (Ascamare) e um caminhão pipa, que dará suporte ao abastecimento de água potável, onde este serviço ainda não é realizado.

De acordo com prefeito, Dr. Fernando, os veículos foram comprados com recursos próprios do município e vão potencializar as ações de limpeza urbana no município. "Atualmente a cidade realiza a coleta de material reciclável em 80% das residências de Lagoa Santa, querermos ampliar esse atendimento" afirmou.

Dr. Fernando aproveitou a ocasião para destacar que vem trabalhando para valorizar o cenário cultural e os artistas da cidade. "A Prefeitura está trabalhando em conjunto com os artistas locais para planejar e realizar, em breve, o Festival de Cultura Regional, todo destinado aos artistas da cidade".

O morador que não participa da Coleta Seletiva e deseja realizar o descarte material reciclável, pode ligar no telefone 3681-7818 e agendar o serviço, aqueles que já o utilizam, basta manter a regularidade do descarte conforme o cronograma que pode ser consultado no site www.lagoasanta.mg.gov.br.