A Prefeitura de Lagoa Santa, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social desenvolve o projeto Avança Judô, em parceria com a INFRAERO e com a Confederação Brasileira de Judô - CBJ.

Projeto tem a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social

Com uma sala destinada as aulas de judô no Aeroporto Internacional de Confins, desde junho de 2006, cerca de 180 crianças e adolescentes na faixa de 7 a 14 anos, das cidades de Lagoa Santa, Vespasiano, Pedro Leopoldo e Confins participam deste projeto e tem, semanalmente, atividades recreativas, pedagógicas e de iniciação esportiva.

Para participar, a criança deve estar matriculada na rede municipal de ensino. As aulas acontecem as segundas, quartas e sextas feiras, das 15:30 às 17 horas e as escolas municipais Herculano Liberato, Mello Teixeira, Dr. Lund, Cel. Pedro Vieira e Messias Pinto Alves participam deste projeto.

Emília Alves, supervisora do Avança Judô na cidade diz que o projeto em Lagoa Santa tem a participação ativa de 40 crianças. "O resultado deste projeto em nossa cidade é bastante positivo e é notável a diferença de comportamento, maturidade e responsabilidade das crianças", afirma.

Segundo Larissa Dolabela, coordenadora geral do Projeto Avança Judô, um vídeo está sendo produzido nas comunidades onde as crianças participantes residem. A coordenadora explica que a idéia do vídeo é mostrar o resultado do projeto na vida e no dia a dia dos próprios beneficiados e apresentá-lo a potenciais parceiros para o apoio ao projeto. "A função é apoiar a divulgação do projeto e a formação de uma rede social mais ampla no município", conclui.

Avança Judô participa de Festival no Minas Tênis Clube
O Projeto Avança Judô de Lagoa Santa participou no início de junho das atividades do Festival Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O Minas Tênis Clube é o responsável técnico pelo Avança Judô. A aluna Fernanda Guedes, 12 anos, é integrante do Espaço Criança desde 2006 e participou deste Festival. "Eu não perco uma aula, fazer parte deste projeto é muito bom", diz. Para mais informações sobre o projeto Avança Judô, o telefone é o 3681.7615