Articular ações entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de empresas e ONGs, é o objetivo da Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, idealizada pela Prefeitura de Lagoa Santa por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.

Na última quarta, 10, o órgão apresentou o projeto, em reunião realizada no Fórum de Lagoa Santa.

O programa prevê a implantação de uma Central de Notificação, a realização de encontros mensais entre os participantes da Rede, além de outras iniciativas. Também está prevista a implantação de outro projeto, a fim de sensibilizar os homens e desmistificar a agressão como um ato natural.

A coordenadora Municipal de Políticas para Mulheres, Tânia Egídio, informou que os programas estão em fase de implantação e destacou que também haverá integração com órgãos estaduais.

Aval positivo

Os secretários municipais de Bem Estar Social, Stefano Tavares, e de Saúde, Fabiano Moreira, ressaltaram o compromisso da Prefeitura de Lagoa Santa em melhorar a qualidade de vida da população. A diretora municipal de Desenvolvimento Social, Virlane Farias, e a coordenadora municipal do Núcleo de Vigilância em Saúde, Viviane Rievert Mendes, parabenizaram a Coordenadoria de Políticas para Mulheres e se colocaram à disposição do órgão.

Também elogiaram a implantação dos projetos o diretor do Centro de Acompanhamento às Penas de Medidas Alternativas, do Governo do Estado, Lucas Miranda, o diretor do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos (Credeq), Pastor Wellington Vieira, e representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário.