A diretora de Turismo e Cultura da Prefeitura de Lagoa Santa, Dôra Alves, participou, na terça-feira, 18, da reunião ordinária na Câmara Municipal para discutir a situação das bandas de música locais. Desde o início de 2014, segundo a diretora, várias reuniões foram realizadas com os representantes da banda Santa Cecília, na busca de um espaço para a sua instalação.

A banda possui um terreno que necessita ser regularizado e a Prefeitura disponibilizou os trabalhos do arquiteto da diretoria para ajudar na regularização do terreno objetivando a obtenção de recursos estaduais e federais para a construção da sua sede própria.

A Prefeitura também ofereceu o espaço Mário Casassanta, como apoio para ensaios e acomodação dos instrumentos porém, os integrantes da banda não aceitaram a oferta alegando que o local é distante.

Além disso, a Prefeitura realiza o repasse anual no valor de R$ 15 mil reais para manutenção de instrumentos musicais, pagamento de professor e maestro, aquisição de uniformes e material didático, transporte e lanche para as apresentações, aluguel de equipamentos diversos, contratação de serviços fotográficos e audiovisuais. A proposta da Prefeitura é aumentar o repasse para as bandas.

Depois da reunião ficou acordado que a Banda Santa Cecília usará salas da FEBEM para guardar os instrumentos e realizar ensaios. Além disso, a Diretoria vai elaborar um novo Projeto de Lei que atenda às necessidades das duas bandas.