A Prefeitura de Lagoa Santa convida você e toda a sua família para o maior evento da cidade. Trata-se da “Festa de Agosto 2011”, que acontece, de 11 a 15 deste mês, no ginásio poliesportivo, com shows de artistas consagrados e ritmos variados. As apresentações começam a partir das 18h, com o “Festival da Canção” - palco 2 - e às 22h têm início no - palco 1 - as atrações principais. A ENTRADA É FRANCA!

A abertura da festa vai ficar por conta do cantor Edson, na quinta-feira (11/08), com o melhor do sertanejo. Na sexta-feira (12/08), os mineiros do Skank dão o tom com um pop rock animado e dançante.

No final de semana a festa continua com o pernambucano Alceu Valença, um dos mais respeitados cantores do país, que apresenta-se no sábado (13/08). No domingo (13/08), é a vez do padre Fábio de Melo. Para finalizar com chave de ouro, a banda Kid Abelha encerra a festa na segunda-feira (14/08).

Festival da Canção
A Festa de Agosto, além dos grandes artistas, reservou espaço para aqueles que estão começando agora. Trata-se do “Festival da Canção”, no qual 24 bandas, vão se apresentar nos dias 12, 13 e 14 com a final no dia 15.

O Festival é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, que visa valorizar e reconhecer os talentos musicais do município, região metropolitana e municípios que compõem o Circuito das Grutas.

Foram inscritas 35 bandas das cidades de Belo horizonte, Pedro Leopoldo, Matozinhos, São José da Lapa, Contagem e Lagoa Santa. Foram selecionadas 24, que estarão competindo.

Festa de Agosto
O evento é realizado desde 1823, porém, devido a festa ter tomado grandes proporções que acabavam por alterar todo o ritmo da cidade, os grandes shows, que aconteciam na praça Dr.Lund, passaram a acontecer no Ginásio Poliesportivo de Lagoa Santa.

Nos dias atuais o evento traz à cidade grande nomes da música Brasileira, envolvendo vários ritmos e promovendo a interação entre todas as idades e diversidades culturais.

Agenda de Shows
18:00h - Festival da Canção / Palco 2