Toda a beleza cultural de Lagoa Santa poderá ser apreciada por meio da exposição fotográfica “Conhecendo a Nossa História”. A secretaria Municipal de Turismo e Cultura criou essa mostra para conscientizar as pessoas da importância de preservar a cultura do município. As fotografias vão poder ser verificadas do dia 1 a 28/09, no Receptur da Lapinha.

Numa segunda etapa da exposição, nos dias 29 e 30 do mesmo mês, os alunos das escolas públicas e privadas de Lagoa Santa vão apresentar trabalhos realizados em sala de aula, com o mesmo tema da mostra fotográfica.

De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Renata Rosa, a promoção de eventos tem aproximado as pessoas da arte e da cultura, além de possibilitar que os moradores conheçam melhor a história do município.

“Queremos mostrar, por meio da arte, as riquezas naturais e patrimoniais da cidade, para que os habitantes daqui se orgulhem do lugar onde vivem”, completou Renata.

Esse projeto visa tornar cada vez mais evidente que a identidade e a diversidade cultural são direitos de todos. Ele também quer incentivar as pessoas a participarem do processo de construção da memória e na criação de um sentimento de pertencimento pelo município.

Essa exposição está inserida na programação da III Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, que tem como tema desse ano “Quando a minha história conta a história de todos”.

III Jornada Mineira do Patrimônio Cultural
A Jornada Mineira do Patrimônio Cultural é uma realização dos municípios de diversas instituições culturais do estado, com a coordenação e organização da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais por meio do IEPHA/MG.

Ela busca promover o patrimônio cultural de Minas Gerais por meio da realização simultânea, em todo o estado, de diversas ações integradas, como festivais, exposições, seminários, cursos e oficinas.

Concebida como uma grande celebração, procura atuar na transmissão dos valores culturais, na valorização de sua diversidade e, principalmente, levar a sociedade a ter um papel mais ativo na preservação da memória.

Serviço:

Exposição Fotográfica: Conhecendo a Nossa História
Data: 01 a 28 de setembro

Exposição dos trabalhos dos estudantes
Data: 29 e 30 de setembro

Mais Informações Secretaria Municipal de Turismo e Cultura