Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 10, a posse do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). A solenidade foi realizada no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Lagoa Santa, onde os membros do conselho assinaram o livro de posse e oficialmente foram declarados integrantes do Comtur.

alt

A mesa que presidiu a cerimônia foi composta pelo prefeito, dr. Fernando Neto, pelo vice-prefeito e secretário de Bem Estar Social Genesco Neto e pelo diretor de Turismo e Cultura Fábio Ferrer.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Bem Estar Social, Genesco Neto, o trabalho desenvolvido pela diretoria de Turismo e Cultura visa implementar o turismo na cidade. “Com muito trabalho e o apoio de todos vamos colocar o nome de Lagoa Santa em primeiro lugar, fazendo da nossa cidade, uma cidade verdadeiramente turística”.

Para o prefeito dr. Fernando, a vocação da cidade é o turismo e a administração municipal vai se dedicar a elevar o turismo de Lagoa Santa ao patamar que ela merece. “Esta não é uma expectativa somente nossa, mas também de toda a região metropolitana”, finalizou.

O Comtur foi criado pela Lei 3.045/10 e trata-se de um órgão consultivo, propositivo e de assessoramento para as matérias referentes ao processo de elaboração e planejamento de políticas públicas de Turismo.